A Wisium está focada na garantia da qualidade das matérias-primas utilizadas e na qualidade dos produtos acabados, ao fornecer vários tipos de análises através da sua parceria com a Upscience (Marca do ramo laboratório/análise do Grupo NEOVIA).

A Upscience, com cerca de 300 técnicos, possui uma rede de seis laboratórios credenciados no Brasil, França, Vietnam e Itália e é especializada em análises físicas, químicas, biologia molecular e análises microbiológicas para as indústrias de alimentos compostos e alimentos humanos (mais de 2.000.000 por ano).

Essas análises são todas realizadas de acordo com as acreditações aplicáveis (ISO 17 025, COFRAC, ACCREDIA, EMBRAPA, CNAS, VILAS).

Em Portugal, tal como na China, México, Espanha, Roménia e Hungria, também operamos com o nosso próprio laboratório. Dedicamos-nos sobretudo às pré-misturas e análises de alimentos compostos e matérias-primas. Fornecemos também serviços analíticos de alta qualidade graças ao “know-how” e à experiência dos nossos laboratórios que connosco trabalham em parceria.

Afim de responder às necessidades, podemos assim propor planos de controlo de qualidade baseados nas recomendações de especialistas da Wisium e na regulamentação atual.

 

Uma ampla gama de análises disponíveis para responder às suas necessidades:

 

  • Análises microbiológicas de matérias-primas e produtos acabados (salmonelas…)
  • Análises sobre teores nutricionais: celulose, proteína, gordura, amido, minerais, aminoácidos, vitaminas, digestibilidade…
  • Deteção de contaminantes e substâncias indesejáveis: micotoxinas, metais pesados, pesticidas
  • Deteção e quantificação de espécies OGM e ADN
  • Análises Físico-Químicas (densidade, granulometria, pH …

 

Os resultados obtidos serão traduzidos em matrizes de formulação adaptadas e atualizadas.
Uma vez sob controlo, teremos todas as ferramentas disponíveis para a elaboração de um plano de formulação otimizado, capaz de reduzir custos produção.